Gradiente-PNG-Peq-Header

 

Quando a Mamografia digital é indicada?

A mamografia digital é um exame que deve ser realizado anualmente entre mulheres acima de 40 anos. Esse exame deve ser de rotina para mulheres nessa idade, buscando a prevenção de câncer de mama. Sendo possível também a identificação de nódulos e outras alterações benignas.

Para mulheres abaixo dessa idade, cada caso deve ser avaliado individualmente, levando-se em conta casos na família de câncer de mama além de outros fatores de risco.


A mamografia digital é capaz de diagnosticar lesões mínimas que podem ser consideradas suspeitas. Por isso, ela melhora a qualidade do diagnóstico, tornando-o mais confiável quando comparado à mamografia convencional.

Como é o exame de mamografia digital?

Assim como o exame convencional, a paciente deverá colocar a mama sobre o aparelho.

Algumas pacientes podem sentir uma leve dor durante o exame, por causa da compressão. Essa dor não causa problemas à paciente e é necessária para que o aparelho consiga captar imagens do interior da mama. O exame é bem rápido e o desconforto não dura muito tempo após o exame.

Este exame é realizado com o auxílio de um computador e com isso as imagens ficam gravadas de forma digital – diferente da analógica, que as imagens precisavam ser reveladas – podendo ser trabalhadas como quiser.

Por ser uma imagem digital, ela pode ser facilmente enviada para o médico que solicitou o exame, dessa forma ele consegue fazer o acompanhamento adequado, sem o risco de que a imagem seja danificada com o tempo ou se perder.  Tudo isso facilita o diagnóstico correto!

Indicações de Mamografia digital:

  • A mamografia deve ser realizada anualmente a partir dos 40 anos em mulheres assintomáticas.
  • A mamografia pode ser realizada anualmente em mulheres de alto risco após 35 anos.
  • A mamografia pode ser realizada anualmente em mulheres com predisposição genética após os 25 anos.

Preparo Geral: Não é necessário, porém cabe lembrar ao paciente para não passar creme e nem desodorante nas mamas e axilas. Informar ao técnico se possui implante mamário e sempre trazer os exames anteriores.

Mulher, cuide do seu corpo, você merece viver bem

Para realizar sua mamografia digital na Sanclin e ter a sua disposição uma equipe qualificada, com exame de alta qualidade, entre em contato conosco.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.