A sua saúde bucal influencia diretamente  o seu bem-estar, o seu convívio social e a sua qualidade de vida.

Por mais que você tenha uma rotina diária de higiene bucal com escovação e uso de enxaguante bucal e fio dental, há diversos problemas dentários que podem surgir e evoluir de maneira assintomática isto é, sem apresentar qualquer sintoma nas fases iniciais.

Logo, quando você é capaz de identificá-los, eles já estão em um estado crônico que compromete (e muito) a aparência do seu sorriso. Para completar, é comum que eles acabem precisando não só de um tratamento mais complexo, mas também de uma intervenção cirúrgica.

É por isso que ir a um dentista geral é um tipo de cuidado do qual não dá para abrir mão, assim como visitas de rotina ao médico, é muito importante tanto para avaliar a sua saúde bucal quanto para prevenir problemas odontológicos que podem se desenvolver como: gengivite, cárie, inflamações, bruxismo, entre outros.

É recomendável a visita ao dentista a cada seis meses, pois existem algumas doenças cujos sintomas são silenciosos e caso não sejam diagnosticados precocemente, podem resultar em problemas mais graves.

Durante a consulta, o dentista avalia a presença de cáries, o estado da gengiva, a mordida, a saliva e a movimentação do maxilar, após isso é feita a limpeza com aplicação de flúor para a prevenção de cáries.

Limpeza dentária no consultório do dentista é muito dolorido?

É importante também que seja feita a higienização bucal diária, ou seja, a correta escovação dos dentes e a utilização do fio dental, para evitar o desenvolvimento de tártaro e futuramente o surgimento de manchas ou cáries nos dentes.

Inclusive, indicando exames que podem ser necessários para conferir e diagnosticar danos, deficiências e doenças internas na região buco-maxilo-facial. Problemas que podem causar desde uma simples dor de dentes até prejudicar diversos aspectos da sua saúde como um todo.

Estudos científicos comprovam que a saúde bucal tem estreita relação com a saúde geral, uma vez que a boca pode ser porta de entrada de microrganismos que podem fazer mal para o corpo.

 

dentista é o profissional capacitado para verificar o estado geral da saúde bucal e se há indícios de lesões que possam evoluir para uma possível inflamação da gengiva, o que pode vir a comprometer a saúde como um todo.

Assim, as visitas regulares são fundamentais para a prevenção de problemas.

Além disso, é só no consultório odontológico que você pode fazer uma limpeza especializada. Por mais capricho que você tenha nos cuidados diários, esse procedimento é crucial para evitar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro. Sem contar que a limpeza profunda feita pelo dentista pode deixar o sorriso mais radiante o que conta muitos pontos para a autoestima.

Vale dizer, ainda, que as visitas regulares ao dentista têm especial importância para problemas específicos de saúde bucal. É o caso de uso de próteses, dentes quebrados e sensibilidade dental, que exigem um acompanhamento mais próximo do profissional.

E você, está em dia com as suas consultas?

Agende seu atendimento na Sanclin Odonto (93)99239-2226 (Cartão) (93) 99104-6268 (Sanclin Odonto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.