A ressonância magnética é um tipo de exame muito conhecido por sua alta precisão e qualidade no detalhamento das imagens do corpo humano. Detecta várias doenças em todas as partes do corpo humano como articulações, vasos sanguíneos, tórax, crânio, região cervical, medula espinhal, coração e abdome.
Por ser considerado um exame capaz de entregar imagens detalhadas dos tecidos, ele é indicado para identificar problemas como:
Ressonância magnética com contraste
Em alguns casos, é necessária a aplicação de contraste via endovenosa. O uso de contraste possibilita a visualização mais clara das estruturas vasculares (artéria e veias) e os tecidos por ela irrigados, aumentando a sensibilidade do exame na detecção de doenças.
O contraste utilizado é composto de gadolínio, não fornecendo perigo à saúde e sendo muito raras as reações adversas e alérgicas.
Ressonância magnética do joelho e articulações
É o tipo ideal de ressonância para avaliar o interior da articulação, tendões, ossos e ligamentos.
O exame permite analisar a saúde da articulação do joelho, a patela, o fêmur, a tíbia e a fíbula, que são os responsáveis por executarmos movimentos.
Ressonância magnética do crânio
A ressonância magnética do crânio é capaz de fornecer muitas informações sobre o sistema nervoso central.
Ressonância magnética de campo aberto
Esse tipo de ressonância é realizado em uma máquina com as extremidades abertas. Com ela é possível avaliar as seguintes partes do corpo humano:
Faça seu exame de ressonância magnética com qualidade e tecnologia de ponta da Sanclin. Os melhores equipamentos e equipe técnica especializada da região.
MEDICINA – EXAMES DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM – ODONTOLOGIA
MEDICINA – EXAMES DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM – ODONTOLOGIA
Copyright ©2021 Sanclin. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fina Estampa